terça-feira, 1 de maio de 2012

Reciprocidade



Quem não gosta de ouvir ou ler um "Eu te amo"? Quem não gosta de receber uma carta, um e-mail, um bilhete? Quem não gosta de sentir-se amado? 
Pois é, as pessoas por mais diferentes que sejam, têm coisas em comum, não há como negar. É uma pena que nem todas sejam capazes de demonstrar o que sentem às outras,   mesmo que apreciem àquelas que demonstram. No frio ou no calor, é bom amar e ser amado... mas nos dias frios é quando a carência aperta, e esta vontade engrandece de tal forma, que palavras de carinho são como troféus. Tudo o que queremos nos dias gelados, são pessoas com amor para dar e aquecer nossos corações. Embora as outras também desejem isso, por vezes, são incapazes de chegar e oferecer uma palavra gostosa de se ouvir. Aquele famoso "dar para receber" ao invés do "só receber, receber, receber"... Se não é possível estar por perto, palavras tem o incrível poder de fazer bem à alma e ao coração. Pobres daqueles que não sabem usar as palavras e não exercitam o dom de expressá-las, não sabem o que estão perdendo.
Todo mundo tem alguém com quem quer passar os dias frios, talvez só falte abrir o coração, deixar o orgulho de lado, soltar suas verdades - e um pouco de generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário