segunda-feira, 5 de julho de 2010

Escrever

Nem sempre minha habilidade para escrever flui naturalmente. Mas a vontade vem me visitar sem hora marcada com o dom. É quando venho aqui, arrisco escrever meia dúzia de palavras que penso e chego a conclusão de que ninguém vai entender o que eu quero dizer. Apago, reescrevo, mudo o assunto. Nada fica bom. Na verdade, isso acontece por que gosto de compor meus textos com frases de efeito, que façam o leitor pensar sobre aquilo. E não é sempre que consigo construí-las com êxito. Às vezes, a necessidade que tenho é de escrever sobre o que se passa no momento em minha vida, e consigo unir o encanto de escrever com a realidade. Só existe um tema que não tenho dificuldades de desenvolver - sim, é sobre amor. Mas ficaria repetitiva demais, como tantas vezes fui aqui, por achar necessário escrever sobre as coisas do meu coração e de todo o mais. Aqui é o meu espaço, meu cantinho onde me expresso do jeito que acho certo, falo sobre o que quero e exercito um hábito ótimo, que eu tanto gosto. Gosto de ler o que outros escrevem, gosto de reler o que eu mesma escrevo. Não vejo necessidade de agradar a todos, mas fazê-los pensar sobre outras opiniões. Quanto mais escrevo, mas tenho vontade de escrever e mais aprendo a exercer esse hobbie. Se você diz não gostar de escrever, experimente!

Peço desculpas pela confusão, a habilidade está em falta hoje, mas a vontade, está aqui!


"Às vezes tenho a impressão de que escrevo por simples curiosidade intensa. É que, ao escrever, eu me dou as mais inesperadas surpresas. É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente de coisas, das quais, sendo inconsciente, eu antes não sabia que sabia”

Como sempre de Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo .

2 comentários:

  1. OI THAYLA,

    CLARICE IMORTAL E SEMPRE BEM-VINDA, PORTANTO PARABÉNS PELA SUA SENSIBILIDADE LITERÁRIA!

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que estou vendo, na hora de escrever quando a vontade está presente, somos bastante parecidas!

    ResponderExcluir